Breaking News
Loading...
sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mortes por latrocínio crescem 55% na capital paulista em abril, diz governo

14:30
O secretário da Segurança Pública de São Paulo,
Fernando Grella Vieira, deu entrevista para
comentar  a queda de homicídios (Foto: Kléber
Tomaz/G1)
O número de latrocínios (roubos seguidos de morte) na capital paulista aumentou 55% na comparação entre abril deste ano e o mesmo mês de 2012, segundo dados da violência divulgados nesta sexta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP). Foram nove pessoas mortas em abril do ano passado e 14 no mês passado.
O número de vítimas de homicídios, por sua vez, caiu 3,7%. Foram 106 mortos em abril de 2012 e 102 em abril de 2013.
Ainda na capital paulista, o número de estupros também apresentou alta:  foram  246 neste ano, ante 233 no mesmo mês em 2012, uma alta de 5,5%.

Durante entrevista coletiva para apresentar os índices, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, afirmou que um dos fatores para explicar o aumento do latrocínio poderia ser a 'sazonalidade' dos diversos tipos de crimes praticados.
“Na verdade, ao que se deve o aumento dos latrocínios? Veja esse é um fator que o crime tem sazonalidades. Então você combate às vezes uma modalidade, outra modalidade se coloca. Isso não existe uma explicação. O que precisa é nós adequarmos o policiamento, incrementarmos os esclarecimentos desse crime e adequarmos o policiamento ostensivo", comentou Grella. "Não há uma explicação certa, concreta e definitiva para isso. Política de segurança pública é um processo, não é uma obra pronta e acabada".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer